20 fevereiro, 2009

O maldito comercial de margarina

Se um livro eu fosse, duas páginas eu teria. Não gastaria tempo explicando, contando, esmiuçando. Diria apenas o que eu sou de verdade: estranha, complexa, travesti, mal humorada e irritadiça. Acho até que duas páginas são mais que o necessário.

Sem maiores explicações, sem discursos prolongados e monótonos. Sem perda de tempo nem de saliva. Sem tem que dar voltas e voltas e ninguém conseguir acompanhar meu raciocínio, achando que eu não chego a lugar algum, sendo que faz todo o sentindo do mundo. Sem conversas intermináveis sobre o mesmo assunto ou falta de. Sem ter que dar murro em ponta de faca até não ter mais mão.

Não ter mais que suplicar que me deixem viver do jeito que sei. Não ter mais que colocar uma máscara pq as pessoas acham que quem não sorri o tempo inteiro não é normal, não é feliz. Que vc deve sim ter nascido em comercial de margarina. Estar cansado, triste, puto, desapontado, frustrado, deprimido é para quem é clinicamente doente. Todos os outros devem sorrir todos os dias, o dia todo.

Finalmente poder parar de explicar que viver em sociedade não significa ter 300 amigos íntimos e estar sempre acompanhada de alguém. Quem foi que disse que passar algum tempo sozinho é errado, sinal de falta de habilidade, de sociabilidade, de amizades verdadeiras, de mau humor, raiva ou depressão? Pq esse alguém é quem tem problemas. Ninguém consegue ser feliz se não tiver um momento pra si. De introspecção. De pensar, debater, chorar, rir, comer, assistir TV de péssima qualidade, dar uma volta do bairro, sentar num café com um jornal.

Eu quero dizer pros super otimistas daí de fora que na verdade eu acho que vcs tem um problema. Vcs não conhecem a dor. E, portanto, quando ela vier, vai ser um golpe que talvez seja impossível de agüentar. Que reprimir problemas ou sentimentos ruins ou até mesmo aqueles momentos em que você anseia por um tempo sozinho só vai fazer mal pra você. E que aqueles que gostam de ficar sozinhos e tem poucos amigos são aqueles que são mais satisfeitos e felizes. Pq vcs até podem dizer que tenho poucos amigos, que pareço amargurada ou o diabo. Mas eu tenho amigos, apoio. Amigos de décadas. Amigos que vejo toda semana para um merecido chope. E vc?

Nenhum comentário: