08 janeiro, 2009

Como 2009 começou!

Eu não fiz a Amy no ano novo. Não pude. Antes do show da Madonna quebrei duas costelas. Mas só descobri 11 dias depois. Você deve estar se perguntando: como pôde demorar tanto? Simples, não doía tanto assim.

Ouvi histórias e mais histórias: fulano quebrou a costela e urrava de dor. Cicrano quebrou a costela e quase morreu. Gente, na boa? Não é o fim do mundo. A não ser que sua costela quebrada perfure seu pulmão, sua vida continua. Sem nenhum problema. Ok que eu cai, senti um pouco de dor...mas não pensei realmente que algo grave havia acontecido. Tanto que fui pro show, pulei que nem louca, dancei até não ter mais pernas. Admito! Admito também que desci nove andares de escada (pq minha adorável vizinha da cobertura resolveu escoar a água de seu apartamento para o corredor...quebrando assim os dois elevadores!!), com uma mochila de aproximadamente 8 quilos nas costas...e peguei metrô lotado no dia 23 até a rodoviária do Tietê...ônibus até poços...dai volta pra sp...dai volta pra poços. E eis que dia 30 (na verdade, madrugada do dia 31) eu chego em poços quase sem respirar.

Papai me leva pro hospital e lá estão. Duas costelas quebradas! Tomo duas injeções, me interno na chácara e começo meu tratamento a base de codeína. Ou seja, sem álcool por um tempo. Sheisse. Fiquei deitada e sentada o tempo todo. Não pude pegar meus sobrinhos no colo... Não pude ajudar minha mãe. Nadinha. Li trocentos livros pra ajudar a passar o tempo.

Agora, estou no trabalho. Continuo com a codeína. E sento com uma almofada pra ficar mais confortável...na verdade, estou com ela embaixo do braço..com a costela apoiada..dói menos, apesar de quase não respirar.

Uma merda. Quebrar qualquer osso é uma porcaria. Ainda mais do jeito que eu quebrei. E descobrir como eu descobri. Mas sério, não é o final do mundo. É até divertido. As pessoas fazem tudo por você. Acho super adorável. E como não posso carregar peso, tem sempre um pra levar minha bolsa, carregar sacolas! Heh. E tenho carona pra tudo quanto é lado.

Na verdade, acho que vou quebrar mais costelas assim que essas sararem! :)

Nenhum comentário: