18 agosto, 2008

Pelo não amor

Amor. Amor. Amor. Já percebeu como até mesmo o verbo em si já perdeu o seu sentido? As pessoas usam o verbo e suas flexões de maneiras tão banais e dispensáveis que nem mesmo ele conhece seu próprio sentido. E, pra dizer a verdade, eu to cansada da fama do amor.
É tão comum você ouvir casais dizendo: eu te amo. Mas, seria amor mesmo? Amor na sua forma pura e simples? Amor esse que de fato é eterno? Mutável, mas eterno? Amor esse que no segundo dia já é tão profundamente sentido e deliciado a ponto de ser pronunciado com o maior deleite? Será mesmo? Não sei. Chamem-me de cética, mas eu não acredito.
As pessoas casam, descasam, namoram, ficam, fazem sexo e às vezes confundem os sentimentos. E na falta de palavras (talvez por ignorância) dizem que é ou foi amor. Oi, não foi! Te garanto. Às vezes as pessoas nem mesmo trocaram olhares e você ouve: OH eu o amo. Ama quem? Uma figura que você não tem idéia se é inteligente ou não? Se é simpático, educado? Eu faria o Michael Phelps por exemplo, mas eu não o amo. Certeza que é amor o que você sente por alguém público? Ou é apenas admiração por tudo o que representa? Talvez a fama, a beleza, a graça. Até mesmo o fato de casar ou descasar como se troca de calcinha. Mas o amor é outra coisa. Ou deve ter sido e se perdeu no caminho.
Cansei. Só isso. Cansei das pessoas usarem o amor como desculpa. Ou das pessoas dizerem umas para as outras que as amam pra escapar de uma briga. Como forma de pedir desculpas por alguma merda feita. Como que para se explicar por não gostar tanto quanto a outra. Pra evitar desentendimentos, olhares feios ou até mesmo a reprovação de terceiros!!! Foda-se o que você sente pela outra pessoa. O importante é ser honesto com você e com o outro. Se ainda não é amor, ué, paciência...talvez um dia. Uma hora bate uma coisa, um arrepio na espinha, uma engasgada antes de falar qualquer coisa e ai você percebe: uau...é amor. Mas, enquanto sua palma da mão não suar, sua cabeça não girar, as borboletas amarelas do seu estomago não se manifestarem, o melhor é não dizer nada. Até pq um olhar muitas vezes é bem melhor do que um eu te amo falso e calculado.
Por isso eu sou a favor do não amor. Sim, pelo não amor. Pq eu desconfio de quem diz eu te amo demais. Cada vez que se falam, lá está o eu te amo. E a sensação de falsidade fica no ar. Ninguém ama tanto e nem a todo minuto. Existem momentos em que você quer esganar a pessoa. Fazer com que ela suma da sua frente. Eu te amo demais quer provar alguma coisa que nem você sabe se sente mesmo ou não.
Então, eu não digo eu te amo. E não falo mesmo. Pode perguntar. Eu preciso ter certeza de que não vou soltar algo falso que vá ficar na memória de ninguém. Talvez eu pense demais e por isso nunca tenha falado. Mas tudo o que senti e falei foi verdadeiro. Mas não senti que podia falar eu te amo. Talvez pq eu não amasse. Mas não vou dizer só por dizer. Pra ter o que falar em momentos de silêncio. Por não ter algo melhor pra dizer numa briga. Em sinal de agradecimento por um presente. Eu vou dizer no momento mais tolo. Mas a pessoa vai saber que o amor é verdadeiro.

Nenhum comentário: