07 julho, 2009

Falta algo...

Às vezes eu me pergunto se é preguiça. Se é por falta de assunto. Se é bloqueio. Ou até mesmo por não saber escrever sobre qualquer assunto. Na verdade, nunca soube escrever sobre nada – tive espasmos algumas vezes e desses espasmos surgiram textos divertidos.
Por mais que eu não tenha conseguido escrever nada descente nos últimos tempos – e pra ser bem honesta, não tenho conseguido escrever nada, que preste ou não – eu sinto um vazio muito grande quando não escrevo. Parece que nada faz sentido ou tem graça. Parece que tudo o que foi feito foi em vão, pq não consegui escrever nada sobre aquilo.
Pode ser que eu me force demais a escrever e, portanto, nada saia do meu mofado cérebro. Mas se não escrevo, nem que seja uma frase sequer, tendo ela algum efeito nas pessoas ou não, eu me sinto vazia. Como se nada fizesse sentido.
E ultimamente nada tem feito sentido. Não consigo mais ser engraçada como antes. Não consigo soltar uma frase que seja. Apenas as conversar corriqueiras de todos os dias. Tenho servido de ombro amigo. Escuto, abraço, choro junto. Mas nada é dito. Pq simplesmente eu não consigo pensar em nada. Formar uma opinião. Expressar um desejo. Nada.
Eu não sei pq tem sido assim. Eu tenho vontade de escrever e tenho milhões de assuntos na cabeça, mas nada acontece. Não sei se eh pq nada causa um impacto suficientemente forte em mim para que eu me motive a escrever, ou se simplesmente a era dos espasmos acabou e agora eu percebi que não sirvo para escrever nada.
Meu livro está parado há uns dois ou três anos. O último texto que escrevi foi sobre MJ e só pq senti repugnância com o texto do Paulo Ricardo. Quis falar sobre a decisão de não mais necessitar de diploma para exercer o jornalismo, mas tanto já foi dito, por tantas pessoas, que não consegui falar nada. Quis falar sobre amizade, sobre o meu primeiro “date” na vida. Quis falar sobre as irresponsabilidades de alguns amigos com dinheiro, quis falar mais sobre mim, sobre minha família.
Mas simplesmente nada mais faz sentido o suficiente para que eu coloque no papel. Não me sinto em paz, mas Tb não me sinto mal ou confusa. Eu simplesmente não ando sentindo nada. Acho que tenho me preocupado demais em ser boa ouvinte para os outros e tenho esquecido de ser boa ouvinte pra mim.

Nenhum comentário: