06 agosto, 2009

Um adendo nas coisas que aprendi / e algumas coisas que tentei te ensinar.

Eu aprendi que sorrir abre muitas portas. Eu aprendi que reclamar e dizer que tudo está ruim só atraem coisas ruins. Eu aprendi que vc atrai tudo aquilo o que deseja. Eu aprendi que não tenho paciência para mau humor, reclamação, cretinice. Eu tentei te ensinar isso tantas vezes. Todos os dias eu tento lhe mostrar que abrir um sorriso pode ser a resposta para muita coisa. Todos os dias eu tento lhe mostrar que suas atitudes fazem mal para você, mas você se recusa a me ouvir. Eu tentei te ensinar que você não precisa agradar as pessoas. Que nada, nem ninguém, nunca agradarão gregos e troianos.
Sei que acordo de mau humor e tenho meus dias vermelhos. Todo mundo os tem. Mas eu tento todos os dias, fazer dos meus dias os melhores dias. Eu acordo pela manhã pensando o quanto o dia será bom, pq eu quero isso. Pq eu decidi de antemão que será um ótimo dia. E ao invés de você fazer o mesmo, vc só reclama. Só se coloca mais pra baixo.
Eu aprendi que auto-estima é uma coisa incrível e necessária. Eu aprendi que a gente tem que se amar. Mas não da boca pra fora. No dia em que você deixar de se rebaixar pelos outros, de achar que qualquer um é melhor que você e que você deve servir de capacho para essas pessoas, tudo irá mudar. Até lá, vc vai continuar na merda, como vc mesma diz.
Até lá, vc pode me fazer um favor? Pare de reclamar para mim. Sou boa ouvinte, mas chega uma hora que até o melhor dos ouvintes tem vontade de fugir!

Nenhum comentário: