05 agosto, 2009

O que eu aprendi

Eu aprendi com todos os nasceres do dia. Eu aprendi com todos os pores do sol. Eu aprendi com todas as chuvas que tomei. Eu aprendi que a cada novo dia eu posso fazer algo diferente e melhorar o que não foi bom no anterior. Eu aprendi que todos os dias são novos recomeços. Eu aprendi que todo dia eu aprendo alguma coisa. Eu aprendi que todo dia eu tenho uma nova chance.
Eu aprendi com todas as brigas. Eu aprendi com todas as lágrimas. Eu aprendi com todas as vezes que meu coração foi quebrado. Eu aprendi com todas as despedidas. Eu aprendi que não posso me fechar no meu mundinho e fingir que não há um mundo lá fora. Eu aprendi que não preciso me esconder só pq alguém machucou meu coração. Eu aprendi que as pessoas são diferentes. Que mesmo que seja difícil confiar, eu posso tentar.
Eu aprendi com cada gargalhada. Eu aprendi com cada brinde. Eu aprendi com todas as idas ao boteco. Eu aprendi com todas as cervejas que tomei. Eu aprendi que ter amigos verdadeiros é a melhor coisa que pode acontecer a uma pessoa. Eu aprendi que somente aqueles que te conhecem realmente e são seus verdadeiros amigos podem arrancar um sorriso seu, mesmo que seja no seu pior dia. Eu aprendi que rir bêbada é ainda mais gostoso. Eu aprendi que vinho não é lá a melhor bebida pra mim...quer dizer, não em excesso!
Eu aprendi com todas as cretinices que fizeram pra mim. Eu aprendi que gosto de pessoas adultas. Eu aprendi que eu cresci! Eu aprendi que existem pessoas de 30 anos que agem como se tivessem 15 anos. Eu aprendi que as pessoas se recusam a crescer.
Eu aprendi tantas coisas que às vezes parece irreal. Mas eu nunca as esqueço. Eu aprendi tantas coisas que fica até difícil colocá-las em prática todos os dias.
Mas a coisa mais importante que aprendi foi graças à minha mãe: não importa o que os outros falam, o que importa é que vc fez com o coração.

Nenhum comentário: