19 maio, 2008

Eu não sou sociável

Admito que pensar em ser simpática já me dá gastura. Sério. Isso de sorrir afavelmente para pessoas que não conheço e não tenho o menor interesse é uma das coisas mais irritantes que existe. Não sou simpática. E creio não querer ser.
Todas as vezes que me deparo com situações totalmente opostas à minha rotina, já sinto um desconforto tremendo, como se o mundo fosse dar cabo de si mesmo! Sair com meus amigos (poucos, mas falarei disso depois) é seeempre uma imensa alegria, mas adicione duas ou três pessoas que eu não conheça e não faça questão e você terá uma bela situação de merda em suas mãos. Sério! Eu vou tentar ser simpática (sim, sou tão imbecil que apesar de saber minhas limitações, eu tento!), tentar sorrir afavelmente e tentar iniciar uma conversa sobre algum assunto de merda que esteja em pauta no mundo. E o que acontece? Eu acabo por fazer algum comentário que: 1) ou mata meus amigos de rir, mas as pessoas que não conheço ficam se olhando com cara de ___ ; 2) ou a mesa toda ficará num silêncio absoluto até que alguém faça algum comentário para que qualquer assunto volte a ser discutido.
Não me pergunte pq eu tento, mas acho que até deveria levar um certo mérito por isso. Não sou simpática, mas eu tento. E tentar é algo nobre, acho eu!
Talvez pq eu ache que ser sociável não seja uma das atividades mais gratificantes do mundo que eu seja assim. Porém, quem se fode obviamente na história, c'est moi! Pq no fim, não ser simpática e sociavel faz com que você não conheça pessoas incríveis que estão por aí pelo simples fato de que você é preguiçoso ou rabugento demais. E eu sou preguiçosa e rabugenta demais. Talvez pq eu tenha tentado tantas vezes que chega uma hora em que você olha pro lado e solta um sonoro foda-se e decide ficar na sua, até pq, murro em ponta de faca machuca.
Mas quando você se encontra em casa, num domingo à tarde, sem ninguém pra te acompanhar num programa bizarro, você sente o peso.
Não sou sociável, não pretendo ser, mas é uma merda!

Nenhum comentário: